Combinação perfeita entre Inteligência Geográfica e Inteligência Artificial:
A divisão Data for Good, do Facebook, e a Faculdade de Columbia criaram um mapa com a localização de cada construção habitada no continente africano.
Através de imagens de satélite de alta resolução, o continente foi dividido em 11,5 bilhões de áreas de 30x30 metros e, através de algoritmos de machine learning e dados censitários identificou, com precisão, onde as pessoas moram. A população inteira da África ocupa, efetivamente, menos de 3% da área do território.
O projeto nasceu para ajudar ONGs em ajudas humanitárias, eletrificação rural e campanhas de vacinação, como o caso em que 3 mil voluntários da Cruz Vermelha visitaram 100 mil residências em Malaui, durante 3 dias, em campanha de conscientização contra sarampo e rubéola.
A metodologia pode ser replicada para a automatização de incontáveis necessidades empresariais, como na identificação de potencial de demanda e localização de clientes alvo, como fazendas com determinados cultivos, por exemplo.
Que estratégias geográficas possam cada vez mais contribuir para salvar vidas, melhorar o bem-estar social e a tornar empresas e mercados mais eficazes.
Comments